Profissionais da educação da rede municipal de Feira de Santana relataram descontos nos contracheques referentes ao mês de maio, motivados por registros de faltas em atividades de formação promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Em nota divulgada nesta segunda-feira (30), a APLB Feira informou que procurou a secretaria para esclarecer a situação e acompanhar as reclamações apresentadas pela categoria.
Segundo o sindicato, a Seduc informou que está realizando um levantamento para conferir a frequência dos servidores nas atividades de formação, analisando caso a caso para verificar se houve participação ou se os registros de ausência foram feitos de forma equivocada. A pasta também garantiu que os descontos considerados indevidos serão restituídos no contracheque do mês de julho. Além disso, servidores que comprovarem que a falta registrada não corresponde à realidade também terão direito à devolução dos valores.
A APLB Feira afirmou que continuará acompanhando o processo até a conclusão da revisão dos registros e reforçou que seguirá atuando para assegurar que nenhum profissional seja prejudicado por possíveis inconsistências no controle de frequência. O sindicato orienta os trabalhadores que identificaram descontos a acompanhar o caso e apresentar a documentação necessária, caso sejam solicitados pela Secretaria de Educação. (Da Redação)


No Comment! Be the first one.