Uma denúncia que questiona a condução administrativa da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus (SUTRAM) continuará tramitando normalmente no TCM após a rejeição do pedido de medida cautelar apresentado pelo denunciante. A decisão foi proferida pelo conselheiro Plínio Carneiro Filho, referente ao exercício financeiro de 2025. (Foto ilustração: Prefeitura de Ilhéus)
O caso foi apresentado por Fred Santos de Oliveira e aponta uma série de supostas irregularidades atribuídas à gestão do diretor-geral da SUTRAM, Claudemar Cardoso Santos. Entre os fatos relatados estão a inclusão de nome de servidor falecido em escala de serviço, a permanência de servidor cedido a sindicato na mesma escala, possível desvio de função, realização de interdições e eventos sem observância de normas legais, além de falhas na atualização e revogação de portarias internas e o pagamento elevado de horas extras a determinados servidores.
Ao analisar o pedido, o Tribunal de Contas dos Municípios entendeu que não foram atendidos os requisitos legais necessários para a concessão da medida cautelar, conforme previsto em sua regulamentação interna. Com isso, o pleito foi indeferido, mas a denúncia seguirá seu curso regular para análise de mérito e eventual apuração das responsabilidades apontadas. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.