Vitória da Conquista consolida sua posição de destaque no cenário regional. Mais uma vez, a eficiência na gestão municipal foi comprovada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado na última quinta-feira (18), pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O município pontuou 0.8267 pontos no índice que vai de 0,0 a 1,0 – o que o classifica como excelente gestão fiscal. Das cidades baianas, apenas 3,8% estão nesse grupo. O índice avaliou autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimento referentes ao ano de 2024. (Foto ilustração: Prefeitura de Vitória da Conquista)
Esse foi o melhor resultado da Prefeitura de Vitória da Conquista desde 2013. Nos indicadores de Autonomia e Investimento, o município alcançou classificação máxima. A evolução reflete o compromisso do governo municipal com a transparência e a responsabilidade administrativa. “Esse reconhecimento reflete o compromisso permanente da Prefeitura com a administração responsável dos recursos públicos, a transparência, o controle rigoroso e o planejamento contínuo. As evoluções Autonomia e Investimento confirmam os esforços adotados para fortalecer a base econômica local e priorizar os investimentos que promovem desenvolvimento e bem-estar à população”, afirma o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Bulhões.
Ranking de Competitividade
O bom desempenho não se limita apenas à gestão fiscal. O município também se destacou na sexta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, subindo seis posições. No Ranking Geral, Vitória da Conquista ficou em 227º no Brasil, em 15º na Região Nordeste e em 2º lugar na Bahia. Analisando 418 cidades brasileiras, o estudo do Centro de Liderança Pública (CLP) avalia 65 indicadores em três dimensões: Instituições, Sociedade e Economia. (Ascom/PMVC)

No Comment! Be the first one.