A negligência da Coelba em Feira de Santana, especialmente no distrito de Humildes, tem gerado revolta entre moradores e autoridades. Desde o dia 21 de março, o jornalista Wilson Falcão tem denunciado a existência de instalações elétricas em baixa altura — um risco real para crianças, estudantes e atletas que circulam por áreas escolares e pelo centro de esportes do distrito. Apesar da gravidade do problema, e dos e-mails enviados à concessionária, não houve qualquer retorno por parte da empresa.
No dia 8 de abril, a denúncia foi formalizada também por protocolo físico, mas a resposta continuou sendo o silêncio. Essa omissão representa uma grave ameaça à segurança pública e demonstra o desrespeito da Coelba com o município. Para completar, a empresa também se recusa a reconhecer o crédito do bônus de eficiência energética referente à substituição de mais de 6 mil lâmpadas por LED — uma ação ambientalmente responsável executada pela prefeitura de Feira de Santana.
Wilson Falcão, que também é membro da FENAJ e da ABI, afirma que o silêncio da concessionária é inaceitável diante do risco iminente à vida de centenas de pessoas. Segundo ele, a Coelba tem demonstrado um padrão de omissão e descompromisso, desconsiderando inclusive ações que beneficiam diretamente a população e o meio ambiente.
O prefeito José Ronaldo já se manifestou contra o descaso e promete tomar medidas mais enérgicas, caso a situação não seja resolvida.
No Comment! Be the first one.