O juiz eleitoral Bruno Borges Lima Damas indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito Zairo Loureiro (União Brasil-Foto), que tentava retornar ao comando do município de Canavieiras. A decisão baseia-se em duas condenações do Tribunal de Contas da União (TCU), relacionadas à sua gestão anterior na prefeitura, entre 2003 e 2012.
As irregularidades que levaram à inelegibilidade de Zairo envolvem má administração de recursos federais, que resultaram em prejuízos aos cofres públicos. Segundo o TCU, o ex-prefeito foi responsabilizado por atos de improbidade administrativa em processos que transitam em julgado, o que impede sua candidatura, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Panorama eleitoral em Canavieiras
O indeferimento do registro de Zairo Loureiro altera significativamente o panorama eleitoral em Canavieiras. Com uma base eleitoral consolidada, Zairo era visto como um dos principais nomes na disputa pela prefeitura. Agora, seus apoiadores se veem diante de incertezas sobre o futuro da candidatura.
Enquanto a equipe de Zairo corre contra o tempo para reverter o indeferimento, os adversários políticos se movimentam para capitalizar o momento e conquistar o eleitorado. A decisão do juiz eleitoral é um duro golpe para a campanha de Zairo, que enfrenta uma batalha jurídica complexa nos próximos dias. (Por João Matheus)

No Comment! Be the first one.