Salvador também está empenhada na transição energética e alinhada com a meta de corte de emissões de gases de 67% até 2035. E já alcançou uma redução de 30% nas emissões de gases de efeito estufa. Está avançando na mobilidade sustentável com ônibus 100% elétricos e a Prefeitura levou à COP 30 um projeto interessante de descarbonizarão, a partir de projetos de biometano, com resíduos do Aterro Metropolitano Centro, sob responsabilidade do Grupo Solví. Há programas interessantes sendo tocados, como a Recicla Capital, que poderia ser ampliado, e outros. É um bom caminho também estimular projetos e startups focados na sustentabilidade. E plantar árvores já grandes na cidade, muitas árvores. (Foto ilustração: Prefeitura de Salvador)
Armando Avena: A Prefeitura de Salvador e a COP 30
15 de novembro de 2025

Outras Notícias
Câmara Municipal: Fabiano da Van deve tomar posse nesta quinta-feira
11 de junho de 2026
Pesquisa mostra Flávio Bolsonaro em queda para presidente
11 de junho de 2026
Colbert Martins: TCM julga contas de 2023 nesta quinta-feira
11 de junho de 2026
No Comment! Be the first one.