A administração do prefeito Almir de Maciel (PT – foto ilustração), em Barrocas, voltou ao centro de apurações do MP relacionadas à gestão pública. Desta vez, os procedimentos envolvem suspeitas sobre a contratação do transporte escolar do município e as convocações realizadas no concurso público de 2024 para o cargo de agente de serviços gerais. Almir foi eleito em 2024 com 50,35% dos votos válidos, em uma das disputas mais acirradas da história recente do município.
Na área do transporte escolar, a 4ª Promotoria de Justiça de Serrinha converteu uma denúncia em inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no pregão eletrônico nº 001/2025, vinculado ao processo administrativo nº 20/2025. A licitação teve como objetivo contratar uma empresa especializada para prestar o serviço de transporte escolar pelo período de 12 meses. Em outro procedimento, o órgão também prorrogou por mais 90 dias a investigação sobre supostas irregularidades nas convocações feitas pela prefeitura de Barrocas no âmbito do concurso público nº 001/2024 para o cargo de agente de serviços gerais.
A abertura do inquérito civil amplia os instrumentos de investigação e permite o aprofundamento da apuração sobre o processo licitatório, enquanto a prorrogação da apuração indica que ainda há diligências em andamento relacionadas ao concurso público. Até o momento, os editais publicados não apresentam conclusão sobre a existência de irregularidades nem atribuem responsabilidade aos investigados, mantendo as apurações em fase de coleta de informações. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.