O vereador Jurandy Carvalho (PSDB – foto ilustração) afirmou que os R$ 3.600 recebidos em diárias da Câmara Municipal de Feira de Santana foram utilizados para custear uma viagem a Brasília, onde, segundo ele, manteve diálogo com um deputado, visitou ministérios, autarquias e conhecer experiências na área rural, que podem ser aplicadas em Feira de Santana. A justificativa foi apresentada em um áudio encaminhado ao site Bahia na Política.
Na gravação, o vereador afirma: “Todo mundo foi, entendeu? Todo mundo vai e o pessoal faz diária para ir para Congresso e eu pego as minhas diárias para participar visitar o Congresso Nacional. Vou discutir questões de emendas, dialogar com deputados, visitar alguns ministérios e visitar algumas autarquias aqui em Brasília para ver coisas para Feira de Santana. Todo mundo usa diária, todos os vereadores”, justificou o vereador.
A declaração ocorre após o Bahia na Política revelar que o Portal da Transparência da Câmara registra o pagamento de R$ 3.600 em diárias ao parlamentar, efetuado em 6 de julho e publicado no dia 7, sem informar o destino da viagem nem sua finalidade. O documento disponível descreve apenas a despesa como “diário conforme formulário anexo”, classificando o deslocamento como viagem “no país”. Até o momento, a Câmara Municipal, presidida pelo vereador Marcos Lima (União Brasil), não divulgou a agenda oficial, os compromissos realizados ou documentos que detalhem a missão institucional do vereador em Brasília. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.