A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Ana Paula Matos (foto ilustração), obteve autorização para ampliar em 20 dias o prazo de apresentação de respostas a relatórios técnicos preliminares que analisam convênios firmados pela pasta com entidades sociais. As decisões foram publicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Os processos envolvem prestações de contas e relatórios referentes a parcerias mantidas pela prefeitura de Salvador com instituições como a Associação Pleno Cidadão, Parque Social – Empreendedorismo e Desenvolvimento, Associação de Amigos do Autista da Bahia, Lar da Criança, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos e Vida Valorização Individual do Deficiente Anônimo. O prazo adicional foi concedido para que a Secretaria apresente esclarecimentos técnicos antes da continuidade da análise dos processos.
A prorrogação não representa julgamento sobre a regularidade dos convênios, mas amplia o período para apresentação da defesa administrativa da Secretaria. Após o envio das manifestações, o TCM dará prosseguimento à análise técnica dos processos, que poderão resultar em novas diligências ou no julgamento das prestações de contas das parcerias firmadas entre a prefeitura de Salvador e as entidades sociais. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.