O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB-Foto), abriu o jogo sobre suas projeções para a sucessão presidencial de 2026 e mandou um recado contundente sobre a independência do Poder Legislativo em relação ao Palácio Thomé de Souza. Aliado de primeira hora do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na capital, o chefe da Casa surpreendeu ao sinalizar seu posicionamento na atual polarização nacional.
Embora ressalte que sua prioridade partidária será seguir a diretriz do PSDB, Muniz foi direto ao ser questionado sobre sua escolha pessoal no cenário político de hoje.
“O meu candidato será o candidato do PSDB. Mas se você me perguntar agora, se a eleição fosse hoje, em quem eu votaria, eu votaria em Lula. Estou vendo como o melhor candidato no cenário atual”, revelou o vereador.
O presidente da CMS justificou sua escolha apontando o desenho da disputa federal. “Nessa bipolarização que existe no cenário nacional, que é Flávio [Bolsonaro] ou Lula, eu votaria em Lula. Mas pode haver um candidato em que faça a gente mudar”, ponderou. (Otávio Queiroz / Gabriela Encinas/bahia.ba)

No Comment! Be the first one.