Nesta sexta-feira (29), às 10h, em Feira de Santana (BA), a superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, Joanna Paroli Mangabeira Campos, anuncia o início dos atendimentos da carreta de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas, do Governo do Brasil. (Foto ilustração)
Voltada para o diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo do útero, a unidade móvel de saúde ofertará consultas ginecológicas especializadas, mamografias, ultrassonografias pélvicas e transvaginais, além de biópsias, para pacientes do SUS agendadas e encaminhadas pela secretaria de saúde local.
Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e equipes multiprofissional, a carreta está posicionada na Policlínica Regional de Saúde, na Avenida Eduardo Fróes Mota (Anel de Contorno), local onde o lançamento vai acontecer.
Desde que começaram a rodar o país, principalmente em locais de difícil acesso, com vazios assistenciais, além de cidades-polo, as carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem têm ampliado a oferta de serviços de saúde especializados, reduzindo assim o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. As unidades móveis já passaram por mais de 2,8 mil municípios, atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

No Comment! Be the first one.