O empresário Jailson Couto Ribeiro (foto ilustração), conhecido como “Jau da Lubrijau”, principal alvo da Operação Primus contra adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro, segue preso na Bahia, juntamente com outros oito acusados. Entre os detidos estão Wesley Márcio Duda, Gilvan Couto Ribeiro, Diego do Carmo Santana Ribeiro, Pedro Henrique Ramos Ribeiro, Maria Luiza Santa Rosa Andrade, Roberto Augusto Leme da Silva, Israel Ribeiro Filho e Mário Kadow Nogueira, com prisões ocorrendo na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os acusados já apresentaram suas respostas à acusação, conforme determinação da Justiça, marcando o início formal da fase de instrução do processo.
O caso tramita na 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, que tem como titular a juíza Sebastiana Costa Bomfim e Silva. Ela determinou a intimação dos advogados de todos os envolvidos para apresentação da defesa no prazo de 10 dias, o que já ocorreu. Após o envio das respostas à acusação, os autos foram remetidos à juíza para análise, enquanto os acusados permanecem presos à disposição do processo.
“Jau” é empresário do setor de combustíveis e foi candidato a prefeito de Iaçu em 2020 e 2024. Ele é conhecido nas redes sociais pelo estilo de vida luxuoso e viagens internacionais. Durante a operação, o Draco-LD solicitou à Justiça o bloqueio de bens móveis, imóveis e valores dos investigados, que somam cerca de R$ 6,5 bilhões. O processo criminal segue em andamento, com todos os presos aguardando a análise da defesa apresentada. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.