A Bahia garantiu nesta terça-feira (27) três vagas no Conselho Superior do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), tributo que unifica o ISS e o ICMS no contexto da Reforma Tributária. O Comitê Gestor será responsável por decisões estratégicas relacionadas à administração, fiscalização e distribuição das receitas do novo imposto, com impacto direto na arrecadação, no equilíbrio fiscal, na autonomia e na segurança financeira dos municípios. A votação ocorreu em Brasília, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com a presença de mais de 140 prefeitos convocados pela União dos Municípios da Bahia (UPB) para participar do processo de escolha dos 14 membros indicados pela CNM. A eleição se deu por unanimidade. (Foto ilustração)
Os municípios de Jequié, Barreiras e Ilhéus indicaram técnicos da área tributária para compor o Comitê. O município de Jequié assume como membro titular, enquanto Barreiras e Ilhéus ocupam a segunda suplência, garantindo a Bahia presença qualificada em um dos principais espaços de decisão da nova estrutura tributária do país.
Mobilizados pela UPB, os gestores baianos celebraram o resultado da votação. “Parabenizo os Prefeitos e Prefeitas do nosso estado. A Bahia foi contemplada com três vagas no Comitê Gestor do IBS, foram apenas 14 membros de todas as regiões do Brasil eleitos para garantir transparência nos repasses para os municípios”, comemorou o presidente da UPB e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso. (Ascom/UPB)

No Comment! Be the first one.