Na segunda-feira (26), a reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) reuniu-se com representantes do Instituto Pensar Feira para manifestar interesse e apoio à criação do curso de Engenharia de Produção na instituição. (Foto ilustração)
Participaram do encontro a reitora Amali Mussi, a vice-reitora Rita Breda, o presidente do Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio, e o diretor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Hélio Cunha.
Durante a reunião, foi apresentada e entregue à reitora uma carta que manifesta apoio integral à criação do curso, . Entre elas estão a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).
A proposta de criação do curso destaca a importância estratégica da Uefs na formação de profissionais qualificados, alinhados às demandas da sociedade e do mercado. A graduação deverá ser desenvolvida em parceria entre o Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e o Departamento de Tecnologia da instituição, com o objetivo de garantir uma formação abrangente em Engenharia de Produção, possibilitando ao discente atuar de forma qualificada em diversas áreas do setor.
Para o diretor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Hélio Cunha, a proposta une a infraestrutura tecnológica ao capital humano acadêmico, contribuindo para a promoção do desenvolvimento econômico regional. “Essa é uma ação conjunta do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e do Departamento de Tecnologia, pensada para aproveitar a estrutura de laboratórios dos departamentos e também a nossa estrutura humana, com professores capacitados, atendendo a uma demanda do mercado.” disse.
Além deste curso, a universidade também planeja inserir novas graduações para ingresso no ano de 2027, como o bacharelado em Design, aprovado em 2025 e vinculado ao Departamento de Letras e Artes. A reitora afirma que “é um momento extremamente importante, que inaugura 2026 na Uefs, já pensando na ampliação da oferta de cursos para atender às demandas que a sociedade tanto almeja da universidade. A reunião com o Instituto Pensar Feira foi muito produtiva; é um momento que celebra e fortalece a relação da universidade com toda a sociedade”. (Ascom/Uefs)

No Comment! Be the first one.