O Democracia Cristã (DC) na Bahia passa por nova fase em sua direção estadual, com o ex-presidente do Esporte Clube Bahia e ex-deputado federal Marcelo Guimarães Filho assumindo como presidente do diretório para o biênio 2026-2027 (de 21 de janeiro de 2026 a 21 de janeiro de 2027). A vice-presidência fica com Marcelo Guimarães (pai de Marcelo) enquanto a presidente do DC Mulher, fica com Luciana de Medeiros Guimarães Rebouças. Já ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, assumi a terceira vice-presidência, deixando de ser presidente estadual do partido no processo que busca fortalecer o DC para as eleições deste ano. (Foto ilustração: Marcelo Guimarães Filho e Colbert Martins)
A mudança ocorre num momento em que o DC, legenda de orientação democrata-cristã, busca ampliar sua presença política no cenário baiano e nacional, apesar de ainda ter desempenho modesto em eleições recentes. Nacionalmente, o partido é presidido pelo ex-deputado federal João Caldes e tem trabalhado reestruturar sua base, inclusive com nomes experientes em vários estados para tentar crescer em número de prefeitos, vereadores e representantes federais e estaduais no próximo pleito.
Colbert Martins, com passagens por mandatos de deputado estadual, federal e prefeito de Feira de Santana, agora ocupa a terceira vice-presidência após ter liderado o DC na Bahia e projetado apoios políticos regionais para 2026. A expectativa na sigla é que a nova direção, sob Marcelo Guimarães Filho, consiga articular mais fortemente alianças e fortalecer candidaturas em todo o estado, atendendo às demandas dos filiados e ampliando a representatividade do DC no cenário político baiano. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.