A direção do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), informa que foi aprovada a implantação do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral na unidade. A conquista representa um importante avanço para a formação de especialistas e para o fortalecimento da assistência em saúde na região. (Foto ilustração)
A residência médica é considerada o padrão-ouro na formação profissional, pois alia ensino, serviço e qualificação prática em um cenário real de cuidado. A autorização do programa reafirma o compromisso do Hospital Geral Prado Valadares com a excelência assistencial, a educação permanente em saúde e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).
A implantação da Residência Médica em Cirurgia Geral contribuirá diretamente para a ampliação e qualificação da oferta de serviços cirúrgicos, fortalecendo a rede pública de saúde e garantindo atendimento mais resolutivo, seguro e humanizado à população. Além disso, promove a fixação de profissionais médicos na região, reduzindo desigualdades no acesso à assistência especializada.
Para a população, a iniciativa representa mais oportunidades de cuidado, melhoria na qualidade dos serviços prestados e investimento contínuo na saúde pública. Para o SUS, reafirma o papel estratégico dos hospitais de ensino na formação de profissionais comprometidos com os princípios da universalidade, integralidade e equidade.
O Hospital Geral Prado Valadares segue avançando na missão de cuidar, ensinar e transformar realidades por meio de uma saúde pública forte, qualificada e acessível a todos. (Ascom/HGPV)

No Comment! Be the first one.