Nesta segunda-feira (29) Joel Silva Alves – conhecido como Gordinho, que foi Rei Momo 2024, em Juazeiro, divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando ter sido impedido de se candidatar novamente ao concurso de Rei Momo de 2026.
Segundo ele, a informação foi repassada por meio de uma mensagem enviada por Hertz Felix, superintendente de cultura de Juazeiro.
No vídeo, Joel agradece a comerciantes, empresários, amigos e parceiros que acreditaram nele e o apoiaram financeiramente. Ele relata que realizou a inscrição no último sábado e que o processo foi concluído normalmente. No entanto, afirma que posteriormente recebeu uma mensagem informando que não poderia concorrer novamente ao título.
De acordo com Gordinho, a mensagem atribuída a Hertz Felix diz o seguinte: “Preciso lhe agradecer pelo interesse em se inscrever para o concurso de Rei Momo. Porém, infelizmente, como você ainda ostenta o título de Rei Momo de 2024, não será possível se recandidatar, até porque você terá que passar a faixa para o próximo.”
Ainda no vídeo, Joel Silva afirma que não tem conhecimento de nenhuma regra que o impeça de disputar novamente o concurso. Ele destaca que recebeu ajuda financeira para confeccionar a roupa que usaria na apresentação, marcada para o dia 10, e diz não saber como dar uma resposta às pessoas que contribuíram.
Ele afirma ainda que esteve na Prefeitura de Juazeiro e pede que o vídeo seja compartilhado para que a situação chegue ao conhecimento da gestão municipal. Joel reforça que amou representar Juazeiro, transmitir alegria, felicidade e representar o bairro João Paulo II, onde mora, e que gostaria de ter a oportunidade de representar a cidade novamente.
A Seculte, através de nota, esclareceu a situação: “Já conversamos com ele sobre esse assunto. Ele ainda está coroado como Rei Momo, uma vez que foi eleito em 2024, ainda no governo de Suzana. E, em 2025, não tivemos carnaval. O que permitiu ao mesmo continuar como majestade. Mas, agora, não faz sentido reeleição e ele mesmo transferir a coroa e a chave para ele mesmo”, concluiu.
De acordo com Hertz Félix, uma errata já foi publicada no Diário Oficial do Município. (Redegn)

No Comment! Be the first one.