O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União Brasil – foto ilustração), prorrogou por mais 30 dias o prazo para conclusão dos trabalhos da comissão que apura irregularidades e responsabilidades relacionadas à reforma do prédio anexo da Casa Legislativa. A decisão estende os trabalhos da comissão instituída pela Portaria nº 174/2025, a pedido do próprio grupo encarregado de analisar o caso, que informou que o processo ainda está em fase instrutória e conta com audiência já marcada para janeiro de 2026 para ouvir testemunhas essenciais à conclusão do relatório.
A reforma do prédio anexo da Câmara tem sido motivo de debates e questionamentos ao longo do ano, inclusive em sessões da Casa que cobraram explicações sobre a obra e os recursos aplicados, que chegam a milhões de reais, além da paralisação da obra que se arrasta desde 2024. Recentemente, a Câmara também publicou editais de citação de envolvidos na investigação, dando prazo para apresentação de defesas no processo administrativo que apura as causas, responsabilidades e possíveis prejuízos decorrentes da paralisação da reforma.
Segundo a portaria, a prorrogação não altera as demais disposições do ato que criou formalmente a comissão de sindicância. A audiência para oitiva de testemunhas no início de 2026 foi destacada como providência indispensável para a adequada formação do convencimento da comissão e a elaboração de um relatório conclusivo que poderá orientar eventuais encaminhamentos administrativos ou responsabilizações internas. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.