O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, se reuniu com comerciantes do Centro Histórico para discutir o reforço da segurança na região. O encontro contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, tenente-coronel Fábio Santana, além do Juizado de Menores, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da vereadora Diciola Baqueiro. (Foto ilustração)
A reunião foi motivada por demandas apresentadas por 17 comerciantes que atuam no local, área que concentra bares e restaurantes e possui intensa movimentação noturna. Entre os principais pedidos estão o reforço do policiamento, o posicionamento estratégico de viaturas e a possibilidade de fechamento de ruas e vielas que dão acesso ao Centro Histórico.
Durante a reunião, foi destacada a importância da atuação integrada entre o poder público e as forças de segurança, considerando que o Centro Histórico é um espaço de efervescência cultural, com grande circulação de pessoas, o que exige um conjunto de medidas para garantir a segurança. O prefeito Otoniel Teixeira ouviu os comerciantes e reforçou o compromisso da gestão municipal com o diálogo e a construção de soluções conjuntas.
Uma das sugestões apresentadas pelos comerciantes foi a definição de horários de funcionamento, especialmente para o fechamento dos estabelecimentos. A gestão sinalizou que a medida poderá ser construída a partir de um consenso entre os próprios comerciantes, que deverão apresentar um documento formal com a proposta, a ser analisado em conjunto com as forças de segurança.
A Polícia Militar informou que a região do Centro Histórico conta com câmeras de monitoramento, incluindo tecnologia de reconhecimento facial. Já o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, tenente-coronel Fábio Santana, reforçou que as rondas integradas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar ocorrem com frequência e seguirão de forma contínua no local. (Ascom/PMB)

No Comment! Be the first one.