A deterioração no sentimento de risco nos Estados Unidos fortaleceu o dólar ante moedas emergentes e fortes.
Nesta sexta-feira (12), o dólar à vista (USDBRL) encerrou a sessão a R$ 5,4108, com alta de 0,12%.
O movimento acompanhou a tendência externa. Por volta das 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, subia 0,05%, aos 98.400 pontos.
Na semana, o dólar à vista acumulou desvalorização de 0,39% ante o real.
O que mexeu com o dólar nesta sexta-feira?
O dólar ganhou força em meio a incertezas sobre o rumo do Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA) e a deterioração do sentimento de risco nos Estados Unidos com o setor de tecnologia – o a retomada do temor de uma bolha de inteligência artificial (IA).
Na última quarta-feira (10), o Comitê Federal do Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed cortou os juros em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 3,50% a 3,75% ao ano, como o esperado, ontem (10). Essa foi a terceira redução consecutiva. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.