O SAC Móvel estacionou no pátio externo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para cumprir uma missão especial. Até a próxima sexta-feira (7), os povos indígenas participantes do Acampamento Terra Livre (ATL) podem tirar a primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) gratuitamente na carreta, que atende de 7h30 às 17h, por ordem de chegada. Foram disponibilizadas 950 senhas para atender indígenas de 50 municípios da Bahia. (Foto ilustração)
Já no primeiro dia, Cacique Fumaça, 50, aproveitou a oportunidade para tirar a nova carteira de identidade. Integrante da Aldeia Serrana do Ouro, que fica no município de Itaju do Colônia, a 533 km de Salvador, ele ficou satisfeito com a ação do SAC Móvel no ATL. “Agradecer ao pai Tupã pela oportunidade de fazer esse documento, graças ao movimento ATL aqui em Salvador. Estou muito feliz por conseguir essa carteira de identidade”, celebrou.
Além da CIN, os serviços disponíveis no SAC Móvel são: Antecedentes Criminais, orientações da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original).
Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial e o site do SAC. A implantação da CIN na Bahia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e responsável pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), em parceria com a Saeb, através do SAC. (Ascom/Saeb)

No Comment! Be the first one.