A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), vinculada à Superintendência de Recursos Humanos (Superh), participou do I Seminário de Práticas Humanizadas no SUS: Caminhos para a Institucionalização da Política Nacional de Humanização (PNH), promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), neste mês de outubro. (Foto ilustração)
O evento, realizado na Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, em Natal, reuniu gestores, trabalhadores e pesquisadores da área da saúde para discutir estratégias e experiências voltadas à consolidação da PNH nos estados.
Representando a Sesab, a Coordenadora de Humanização do Trabalho na Saúde (CHTS), Dirlaine Aguiar, vinculada à DGTES, compartilhou as ações de humanização e valorização do trabalho em saúde desenvolvidas na Bahia, com foco na promoção de ambientes mais acolhedores, no fortalecimento das relações de cuidado e na integração entre gestão e trabalhadores do SUS.
De acordo com a Superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Janaína Peralta, a participação no seminário reforça o compromisso da Bahia, com a implementação de práticas humanizadas e a valorização dos profissionais da saúde, alinhadas aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Política Estadual de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS – Bahia.
“A troca de experiências entre os estados é fundamental para o fortalecimento da Política Nacional de Humanização. Momentos como este reafirmam a importância de colocar o cuidado e o trabalhador no centro das ações de saúde”, destacou a Superintendente.
A presença da Sesab no evento marca mais um passo na consolidação de uma gestão pública pautada na humanização, no diálogo e no cuidado com quem cuida, princípios que orientam as iniciativas desenvolvidas pela Superh em todo o estado. (Ascom/Sesab)

No Comment! Be the first one.