Estão abertas as inscrições para o curso Estratégias de Detecção Precoce do Câncer e sua Aplicação na Atenção Primária à Saúde, destinado a profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). A formação é oferecida em parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Proadi-SUS). (Foto ilustração)
O curso será 100% online, com carga horária de 70 horas e certificação, e ocorrerá entre 18 de novembro de 2025 e 19 de maio de 2026. As inscrições vão até 15 de outubro, às 16h (horário de Brasília). São disponibilizadas 1.200 vagas, e a participação é gratuita.
Objetivo
O principal objetivo da formação é aprimorar as competências técnicas dos profissionais para fortalecer as ações de detecção precoce dos cânceres rastreáveis na Atenção Primária à Saúde (APS). O curso irá contribuir para qualificar a atuação em rastreamento, diagnóstico precoce, referência, contrareferência e monitoramento de casos suspeitos.
Poderão se inscrever profissionais de nível superior vinculados ao SUS, com prioridade para aqueles que trabalham na APS — como nas equipes de Saúde da Família, de Atenção Primária, de Saúde Bucal e equipes multiprofissionais (eMulti).
Informações e inscrição, aqui: https://ead.proadihaoc.org.br/course/view.php?id=16§ionid=1381. (Camila Rocha/Ascom/MS)

No Comment! Be the first one.