Com o intuito de rememorar os 190 anos da Revolta dos Malês, ocorrida em Salvador no ano de 1935, reconhecida como um dos mais significativos e relevantes movimentos de escravizados e libertos muçulmanos na história do Brasil, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promove, na tarde do dia 18 de setembro, o seminário “A Revolta dos Malês sob a lente da Paleografia”. O evento refletirá a importância histórica desse movimento e os impactos da Revolta na sociedade atual. (Foto ilustração)
Uma iniciativa da Comissão Permanente de Gestão da Memória e do Fórum Permanente de Memória da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), o seminário será realizado na sala 309 do Anexo II do prédio-sede do TJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O encontro terá apresentação musical do Coral do TJBA e palestra ministrada pela Professora Alícia Duhá Lose, paleógrafa com vasta experiência na análise de documentos históricos sobre o tema. Os interessados em participar devem se inscrever aqui. (https://www.tjba.jus.br/unicorp/siec/)
Compõem a Mesa de Honra do evento: a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, Presidente do TJBA; o Desembargador Cássio Miranda, Presidente da Comissão Permanente de Gestão da Memória; o Desembargador Jatahy Junior, Diretor-Geral da Unicorp-TJBA; e o Desembargador Lidivaldo Reaiche, Ouvidor Judicial. (Ascom/TJBA)

No Comment! Be the first one.