O agronegócio segue como um dos setores que mais geram empregos no Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), o agro foi responsável por cerca de 28% do PIB nacional em 2024 e impulsionou milhares de vagas diretas e indiretas no mercado de trabalho. Neste cenário, a gestão de pessoas ganha papel estratégico para fortalecer ainda mais o setor. (Foto ilustração)
É com esse olhar que, no dia 19 de setembro, acontece o 2º Congresso de RH no Agro do Oeste Baiano, das 7h às 18h, no Centro de Eventos da ABAPA, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/2-congresso-de-rh-no-agro-do-oeste-baiano/2648950?referrer=www.google.com&referrer=planner.cloud.microsoft.
A iniciativa tem como objetivo discutir práticas, tendências e soluções em gestão de pessoas voltadas especificamente para o agro, um dos principais setores da economia baiana. O congresso reunirá profissionais de RH, empresários, produtores e lideranças para um dia de troca de conhecimento e networking qualificado.
“O Congresso de RH no Agro foi pensado para aproximar ainda mais o setor produtivo das melhores práticas em gestão de pessoas. Nesta segunda edição, queremos ampliar o debate e mostrar que cuidar de gente é cuidar do futuro do setor e fortalecer toda a cadeia produtiva da região”, afirma Vítor Igdal, presidente da ABRH Bahia.
O evento é uma realização da ABRH Bahia, em cooperação com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e a TV Oeste. (Ascom/Comunicativa)

No Comment! Be the first one.