O dólar interrompeu a sequência de três ganhos consecutivos com a retomada da expectativa de corte nos juros dos Estados Unidos neste mês. Dados da indústria e o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF ficaram no radar. (Foto ilustração)
Nesta quarta-feira (3), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,4529, com queda de 0,40%.
O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, caía 0,21%, aos 98.183 pontos.
O que mexeu com o dólar?
Os dados econômicos movimentaram mais uma vez o câmbio nesta quarta-feira (3).
Nos Estados Unidos, o dado de emprego veio mais fraco do que o esperado. O relatório Jolts, elaborado pelo Departamento do Trabalho do país, mostrou que as vagas de emprego em aberto no país caíram para 7,18 milhões em julho, em comparação com 7,37 milhões estimados pelos economistas consultados pela Reuters.
Além disso, o diretor do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) , Christopher Waller, afirmou que apoiará um corte na taxa de juros neste mês e outras reduções nas próximas decisões, em entrevista à CNBC. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.