O dólar estendeu os ganhos da véspera em meio ao desempenho misto das commodities, novos dados econômicos no Brasil e nos Estados Unidos e a expectativa de um acordo entre Moscou e Washington sobre a guerra na Ucrânia. (Foto ilustração)
Nesta quinta-feira (14), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,4171, com alta de 0,28%.
O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, subia 0,35%, aos 98.194 pontos.
O que mexeu com o dólar?
Os dados econômicos dos Estados Unidos movimentaram o câmbio nesta quinta-feira (14).
Entre eles, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 0,9% no mês passado, depois de ficar inalterado em junho. Os economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,2%.
Já os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 3.000, para 224.000 em dado com ajuste sazonal, na semana encerrada em 9 de agosto. O consenso era de 228.000 pedidos para a última semana.
Após os dados, o mercado reduziu as apostas de corte nos juros norte-americanos pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano) na próxima reunião, em setembro. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.