Por iniciativa da deputada Ludmilla Fiscina (PV – Foto), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza, nesta segunda-feira (11), uma audiência pública comemorativa pelo Ano Internacional das Cooperativas, em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (Sistema Oceb). A solenidade acontece, a partir das 14h, no Auditório Jorge Calmon.
A parlamentar anota que a celebração está alinhada à resolução 78/175, da Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas, destacando o papel transformador do setor na promoção do desenvolvimento local, na geração de empregos e no fortalecimento das comunidades.
Para Ludmilla Fiscina, a iniciativa é uma forma de dar visibilidade ao modelo cooperativista como alternativa econômica viável e comprometida com as pessoas. “É um modelo que gera oportunidades, distribui renda, valoriza o trabalho coletivo e contribui diretamente para a inclusão social e o crescimento sustentável”, afirmou a legisladora.
O presidente do Sistema Oceb, Cergio Tecchio, também destaca a importância da homenagem promovida na Casa Legislativa baiana. Segundo ele, a nova declaração da ONU, pouco mais de uma década após o último Ano Internacional das Cooperativas, em 2012, evidencia a crescente relevância das cooperativas diante dos desafios sociais e econômicos do mundo contemporâneo. (Ascom/ALBA)

No Comment! Be the first one.