O Ibovespa (IBOV) acompanhou a retomada de apetite por risco dos Estados Unidos, com expectativas de corte nos juros na maior economia do mundo. As negociações tarifárias entre a Casa Branca e o Palácio do Planalto continuaram a movimentar o pregão, além dos balanços corporativos. (Foto ilustração)
Nesta segunda-feira (4), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com alta de 0,40%, aos 132.971,20 pontos.
No cenário doméstico, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que deverá conversar com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, ainda nesta semana.
“Eu creio que essa semana nós vamos poder conversar, a Fazenda anseia por esse encontro há algumas semanas. O anúncio da semana passada trouxe bastante tranquilidade para uma série de setores, mas há outros setores que estão aflitos com a manutenção de uma tarifa exorbitante de 50%”, disse Haddad.
Na semana passada, Trump disse estar disposto a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os investidores também repercutiram novos dados do mercado de trabalho. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.