O dólar iniciou a semana em queda, estendendo a fraqueza da moeda, com os investidores acompanhando os impactos da política tarifária dos Estados Unidos. (Foto ilustração)
Nesta segunda-feira (4), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,5063, com queda de 0,71%.
O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, caía 0,36%, aos 98,778 pontos.
O que mexeu com o dólar?
O dólar manteve o ritmo de enfraquecimento sobre as moedas fortes com as atenções ainda concentradas nas tarifas ‘recíprocas’ impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que entraram em vigor na última sexta-feira (1º). As expectativas de início de ciclo de cortes nos juros norte-americanos pelo Federal Reserve (Fed) já em setembro também pressionaram a divisa.
Nesta segunda-feira (4), Trump afirmou que aumentará “substancialmente” as alíquotas sobre a Índia. O motivo por trás da elevação é a continuação das compras de petróleo russo — que, segundo o presidente, estão financiando a guerra da Rússia contra a Ucrânia. O chefe da Casa Branca já ameaçou sanções ao país liderado por Vladimir Putin caso não haja um cessar-fogo nos próximos dias. (Moneytimes)

No Comment! Be the first one.