A Justiça Eleitoral julgou desaprovadas as contas de campanha de Dr. Chicão, candidato a prefeito pelo União Brasil, e seu vice, Luis Carlos (Solidariedade), nas eleições municipais de 2024 em Coração de Maria. A decisão foi baseada em irregularidades graves apontadas pela análise técnica e confirmadas pelo Ministério Público Eleitoral, como a omissão de despesas que totalizam quase 19 mil reais.
Entre as falhas identificadas, destacam-se divergências nas informações de doadores e a não apresentação das contas finais dentro do prazo legal, o que compromete a transparência e a lisura do processo eleitoral. Por isso, foi determinado o recolhimento do valor irregular ao Tesouro Nacional no prazo de cinco dias após o trânsito em julgado da decisão.
Além disso, a desaprovação das contas impede que Dr. Chicão e seu vice obtenham a certidão de quitação eleitoral durante o mandato. A decisão segue publicada e cabe recurso, que será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. (Da Redação)
No Comment! Be the first one.