Em um dia agitado por decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, além das negociações comerciais, o dólar voltou a ganhar força. (Foto ilustração)
Nesta quarta-feira (30), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,5892, com alta de 0,35%. Durante a sessão, a divisa chegou a subir mais de 1%, atingindo R$ 5,63 na máxima do dia.
O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, subia 0,96%, aos 99,849 pontos.
O que mexeu com o dólar?
O real enfrentou um dia de forte volatidade com a oficialização da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros à importação nos Estados Unidos (EUA).
Em duas cartas divulgadas na tarde desta quarta-feira (30), a Casa Branca confirmou a imposição de uma tarifa adicional de 40% sobre os produtos brasileiros. No total, o Brasil será taxado em 50% a partir de 6 de agosto — sete dias contados a partir de hoje.
O presidente norte-americano, Donald Trump, reafirmou que a decisão é uma resposta a ações recentes do governo brasileiro que, segundo ele, “constituem uma ameaça incomum e extraordinária”. (Moneytimes)

No Comment! Be the first one.