Na sexta-feira (18), o prefeito de Nazaré, Benon Cardoso, reuniu autoridades políticas da região no salão nobre da Prefeitura para articular o fortalecimento do movimento pela implantação de um campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no município. (Foto ilustração)
Estiveram presentes os prefeitos Tone (Aratuípe), Dr. Fábio (Jaguaripe) e Professor Gileno (Muniz Ferreira), além da secretária de Educação de Salinas da Margarida, Carla Marinho, e os presidentes das câmaras municipais de Nazaré, Aratuípe e Muniz Ferreira.
Durante o encontro, o assessor especial da reitoria da UFRB, Maurício Silva, apresentou um estudo técnico que comprova a viabilidade de Nazaré como sede do novo campus. “Nazaré reúne todas as condições para ser a sede do campus para a região. Em nosso estudo, apresentamos as condições favoráveis, a demanda de estudantes e, inclusive, já apontamos três locais que podem servir como sede para a universidade”, destacou.
O prefeito Benon Cardoso reforçou a importância do projeto para o desenvolvimento regional. “Nossa região terá a partir da implantação aqui em Nazaré uma universidade com nove cursos e mais de 450 vagas. Com isso, formaremos mão de obra de muita qualidade, sem precisar se deslocar para cidades mais longes. Além, claro, da geração de emprego e renda que isso trará”, declarou.
Na ocasião, os participantes assinaram um manifesto conjunto que será encaminhado aos órgãos competentes para formalizar o pleito. A mobilização ocorre após a visita da reitora da UFRB ao município no dia 15 de maio e faz parte das etapas formais para viabilizar o novo campus. (blogdovalente)

No Comment! Be the first one.