Com o intuito de fortalecer a relação das associações municipalistas do Norte e Nordeste e ampliar a articulação a favor de pautas comuns às regiões, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, e membros da diretoria da entidade receberam a visita de uma comitiva de prefeitos do Piauí, no sábado (12). Os gestores liderados pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Admaelton Bezerra, conheceram as instalações da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e em seguida se reuniram com a Diretoria da UPB para estreitar o diálogo institucional entre as duas associações. (Foto ilustração)
Os gestores entendem que os municípios do Norte e Nordeste brasileiro enfrentam uma série de dificuldades históricas, sociais e econômicas que impactam diretamente no seu desenvolvimento, e que somente com união e articulação conjunta será possível enfrentar desafios e mobilizar o Congresso Nacional e o Governo Federal em defesa de políticas públicas estruturantes.
Entre as demandas levantadas pelos gestores está a realização de um grande congresso de prefeitos dos estados do Norte e Nordeste do Brasil para promover a integração, estreitar laços e debater questões comuns que afetam os municípios nordestinos e nortenses. “Vamos promover essa grande união das Associações do Norte e Nordeste para a que gente possa fazer essa defesa dos nossos municípios”, reforçou o presidente Wilson Cardoso.
Entre os diretores da UPB que acompanharam a reunião estavam os prefeitos Vítor do Povo de Santanópolis, Danilo Sales de Várzea da Roça, Reges Aragão de Ituberá, Carlos Matos de Riachão do Jacuípe, Júnior Piaggio de Ipecaetá e o diretor da Federação dos Consórcios da Bahia (FECBAHIA), Branco Sales, que é prefeito de Cardeal da Silva. (Ascom/UPB)

No Comment! Be the first one.