A Justiça Eleitoral da 143ª Zona, com sede em Santo Estêvão, determinou a intimação da coligação “A Vontade do Povo pela Mudança” e de Fábio Reis da Silva para que se manifestem no prazo de três dias em ação que investiga suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de Ipecaetá. Os investigados são o prefeito reeleito Júnior Piaggio (foto ilustração) e o vice-prefeito Edeú de Souza Gomes.
A decisão atende a pedido do Ministério Público Eleitoral, que solicitou o prazo adicional após os investigados apresentarem manifestação técnica do TCM recentemente disponibilizada ao município. Apenas os investigados haviam se pronunciado até o momento, conforme consta nos autos do processo.
A ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) segue em curso e busca apurar se houve utilização indevida da máquina pública ou vantagem econômica capaz de influenciar o resultado do pleito. O processo tramita na esfera da Justiça Eleitoral com acompanhamento do MPE e das partes envolvidas. (Da redação)

No Comment! Be the first one.