As ações globais caíram e o dólar subiu na quinta-feira, refletindo a preferência dos investidores por ativos considerados portos seguros, à medida que aumentavam as preocupações sobre o possível envolvimento dos EUA na guerra aérea entre Israel e o Irã, o que provocou uma alta no preço do petróleo nesta semana. (Foto ilustração)
Na frente geopolítica, o presidente Donald Trump deixou o mundo na dúvida sobre se os Estados Unidos se juntariam ao bombardeio israelense de instalações nucleares iranianas, dizendo a repórteres do lado de fora da Casa Branca na quinta-feira: “Posso fazer isso. Posso não fazer isso.”
Uma série de decisões de bancos centrais na Europa destacou como a abordagem errática de Trump ao comércio e às tarifas complicou o trabalho dos banqueiros centrais na definição da política monetária.
Na Europa, as ações caíram pelo terceiro dia, deixando o STOXX 600 (.STOXX), abre uma nova abaqueda de quase 2,5% na semana, atingindo seu maior declínio semanal desde a turbulência induzida pelas tarifas em abril.
Os futuros do S&P 500 dos EUA caíram 0,5%, embora a maioria dos mercados dos EUA — incluindo Wall Street e o mercado de títulos do Tesouro — estejam fechados na quinta-feira devido a um feriado. (Reuters)

No Comment! Be the first one.