O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, no extremo-sul da Bahia, será demolida e substituída por uma nova no prazo de até 12 meses. Por segurança, a ponte atual está completamente interditada desde 5 de maio. (Foto ilustração)
Rui fez o anúncio durante reunião com a presença de prefeitos baianos e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, na quinta-feira (22), em Brasília. O ministro também mencionou a adoção de medidas emergenciais, como o uso de balsa e a qualificação da estrada usada como desvio.
“Fizemos essa reunião com o diretor do DNIT, que é o órgão vinculado ao Ministério dos Transportes, porque vão precisar demolir a ponte atual para construir uma ponte nova. E as providências de pavimentação e de estrutura do desvio, assim como a instalação de balsas, vão ser providenciadas. Vamos juntos lá anunciar a demolição da ponte e dar a ordem de serviço”, declarou o ministro.
O diretor-geral do DNIT reforçou que será feita uma reestruturação do desvio para garantir a segurança e trafegabilidade, enquanto a nova ponte não for concluída. “Vamos viabilizar um desvio totalmente trafegável. Vamos colocar pedra, defensa metálica, adição de cimento, tudo o que for necessário para garantir a qualidade daquele desvio nos 50 quilômetros. E vamos também viabilizar uma balsa, principalmente para aquele transporte local”, explicou Fabrício Galvão. (pimenta.blog)

No Comment! Be the first one.