O Ministério Público da Bahia (MP) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a implementação do Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica no município de Coração de Maria. A medida foi tomada pelo promotor de Justiça Iranildo Lima da Costa Júnior, com o objetivo de fiscalizar a execução das obras paralisadas ou inacabadas na rede pública de ensino. (Foto ilustração: Prefeitura Municipal de Coração de Maria)
Coração de Maria está entre os municípios baianos beneficiados pela iniciativa do Governo Federal, que visa concluir construções fundamentais para a educação básica, como creches, escolas e quadras esportivas. Em toda a Bahia, são mais de 380 obras em situação de abandono ou paralisadas, e a previsão é que o investimento do Ministério da Educação ultrapasse R$ 440 milhões, criando quase 94 mil novas vagas escolares.
Com o acompanhamento do MP, espera-se garantir que as obras sejam retomadas de forma célere e concluídas com qualidade, contribuindo para a melhoria da estrutura educacional de Coração de Maria.

No Comment! Be the first one.