O Ministério Público arquivou o inquérito que apurava um suposto favorecimento à empresa ECO Irrigação e Jardim LTDA, contratada pela Prefeitura de Feira de Santana. A investigação foi motivada por representação do ex-vereador Jhonatas Monteiro (Psol – foto ilustração) e apurada pela promotora de Justiça, Lara Vasconcelos Palmeira Cruz Leone. (Foto ilustração:
A empresa ECO Irrigação e Jardim LTDA, sediada em Lauro de Freitas, foi contratada em março de 2024 pela Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Educação, para execução de serviços de limpeza, corte de grama, poda de árvores e remoção de resíduos. O contrato foi firmado no valor de R$ 2.097.000,00.
Durante o processo licitatório (Pregão Eletrônico nº 107-2023), a empresa Madureira Engenharia e Consultoria LTDA apresentou recurso questionando a habilitação da ECO. No entanto, o recurso foi indeferido com base em parecer da Procuradoria Geral do Município, que manteve a regularidade da contratação. Com o arquivamento do inquérito, o Ministério Público concluiu que não foram encontradas evidências de irregularidades na contratação da ECO Irrigação e Jardim LTDA.
No Comment! Be the first one.