Recém-empossados, os membros da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Operacionais da União dos Municípios da Bahia (UPB) se reuniram na terça-feira (8) para alinhar a atuação em defesa dos municípios baianos. O encontro ocorreu na sede da entidade municipalista, em Salvador, e entre as deliberações contou com a formação de duas comissões, uma para a articulação de parlamentares em defesa das pautas municipalistas e da aprovação da PEC 66, do Refis Previdenciário, e outra para buscar apoio do Governo Federal, Governo do Estado e de órgãos de controle no combate aos efeitos da seca. (Foto ilustração)
A reunião, mediada pelo presidente Wilson Cardoso, norteou ações das diretorias, apontando pautas prioritárias que serão objetivo do trabalho dos diretores, para avançar setores como saúde, educação, infraestrutura e comunicação, entre outras. A mobilização dos prefeitos e prefeitas para a participação recorde da Bahia na Marcha a Brasília, de 19 a 22 de maio, foi outro encaminhamento apontado na ocasião.
“Com diálogo e compromisso, como vimos hoje na nossa reunião de diretoria, vamos fortalecer a representatividade da UPB, aproximando ainda mais a entidade dos gestores e promovendo ações que tragam resultados concretos para os municípios”, avaliou o presidente da UPB, Wilson Cardoso, que é prefeito de Andaraí na Chapada Diamantina. (Ascom/UPB)
No Comment! Be the first one.