O dólar à vista operava com forte alta perante ao real nesta sexta-feira (4), acompanhando a valorização externa frente outras divisas emergentes ligadas a commodities em meio ao tombo de mais de 7% do petróleo e o movimento de fuga de ativos de risco após a China impor tarifas de 34% sobre as importações dos Estados Unidos, em retaliação ao tarifaço de Trump, com início em 10 de abril. (Foto ilustração)
Na frente dados, o mercado de trabalho dos Estados Unidos abriu 228 mil postos de trabalho em março, de acordo com os dados do relatório de emprego conhecido como payroll divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Departamento do Trabalho.
O que aconteceu com o dólar neta sexta?
Depois de fechar na menor cotação de 2025 na véspera, a divisa americana abriu em alta perante a moeda brasileira, enquanto traders estavam preocupados com uma possível recessão em função da aplicação de tarifas pelo governo Trump.
Trump anunciou na quarta-feira que aplicará uma tarifa de pelo menos 10% a todos os exportadores para os EUA, com taxas ainda maiores sobre cerca de 60 nações para combater grandes desequilíbrios comerciais com os EUA. Em resposta, o Canadá disse que combaterá as tarifas com contramedidas, enquanto a China e a UE também prometeram retaliar. (Felipe Moreira)

No Comment! Be the first one.