O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e a Prefeitura de Salvador assinaram, na segunda-feira (31/03), um Termo de Cooperação Técnica para o intercâmbio de tecnologias. A cerimônia ocorreu no Laboratório de Inovação e Inteligência do Judiciário baiano, o AxéLab. (Foto ilustração)
A parceria possibilitará a integração dos serviços do TJBA à plataforma Salvador Digital, além do compartilhamento dos espaços físicos do Axélab e do Hub de Inovação Salvador. A iniciativa visa fomentar a criação conjunta de soluções inovadoras que beneficiem diretamente a população.
Durante a solenidade, a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, destacou a importância da iniciativa. “A celebração dessa parceria é a evidência inequívoca de que tanto o Poder Judiciário quanto a Prefeitura de Salvador compartilham da poderosa crença de que a inovação não pode ser um privilégio de poucos, mas, sim, uma força transformadora que deve alcançar todos, para que seja efetiva e realmente impactante na vida dos cidadãos”.
O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, elogiou as iniciativas tecnológicas do TJBA e ressaltou o potencial da colaboração. “Cheguei hoje aqui na expectativa e saio na certeza de que o nosso Poder Judiciário está na vanguarda no Brasil, já exportando tecnologias para outros estados. Agora vamos exportar juntos”, afirmou. (Fonte: TJBA)

No Comment! Be the first one.