Na manhã desta quarta-feira (19), a Comissão dos Direitos da Mulher foi reinstalada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A deputada Soane Galvão (PSB) foi reconduzida à presidência, enquanto a deputada Kátia Oliveira (UB) permanece na vice-presidência. (Foto ilustração)
O evento contou com a presença da presidenta da ALBA, Ivana Bastos, a primeira mulher a liderar a Casa Legislativa, além das deputadas Cláudia Oliveira (PSD), Fátima Nunes (PT), Ludmilla Fiscina (PV), Olívia Santana (PC do B), Fabíola Mansur (PSB), Maria del Carmen (PT) e os deputados Rosemberg Pinto (PT), Tiago Correia (PSDB) e Marcelino Galo (PT).
Soane Galvão expressou sua alegria com a recondução, enquanto Kátia Oliveira se disse honrada com o papel. As duas celebraram a presença de Ivana Bastos no momento e a importância de ter a primeira mulher na Presidência da Casa Legislativa.
Ivana Bastos, por sua vez, destacou a força do colegiado e seu impacto na Casa, lembrando o papel da comissão em momentos cruciais para a sociedade, como a tarefa decisiva durante a pandemia de Covid-19, quando as parlamentares votaram projetos de lei para proteger as mulheres.
A presidente se colocou à disposição do grupo e anunciou a realização de uma Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher para celebrar a passagem da data comemorativa no mês de março. (Ascom/ALBA)

No Comment! Be the first one.