O prefeito de Salvador, Bruno Reis, inaugurou, na tarde desta quinta-feira (27), a Sala de Imprensa do Carnaval 2025, localizada no Campo Grande, no Circuito Osmar. Este ano, o espaço foi batizado em homenagem ao jornalista José Carlos Teixeira, falecido em outubro de 2024, aos 76 anos. (Foto ilustração)
A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, da secretária de Comunicação (Secom), Renata Vidal, além de familiares e amigos do homenageado, como a jornalista Lenilde Pacheco, que conviveu com José Carlos por 15 anos, e o filho, o jornalista João Pedro Pitombo. A escolha do nome de José Carlos Teixeira para o local se deve à longa trajetória profissional de mais de cinco décadas no jornalismo, sempre dedicada à informação e à cobertura dos principais eventos da Bahia, incluindo o Carnaval.
Durante o discurso, o prefeito Bruno Reis mencionou a importância da homenagem. “Esta é uma homenagem a um grande jornalista baiano, motivo de orgulho para todos nós, assim como para sua família e para todos os jornalistas da nossa cidade. Principalmente para a nova geração que está chegando agora e precisa se espelhar em grandes exemplos para nortear sua caminhada”, declarou.
“Quando, infelizmente, ele nos deixou, tomamos imediatamente a decisão de prestar essa justa e merecida homenagem neste ano. Ele, que era um grande jornalista, era casado com uma jornalista, e seu filho, uma grande referência, também seguiu a carreira jornalística. Ele inspirou sua própria família. Essa homenagem é para um jornalismo que presta um verdadeiro serviço à sociedade”, acrescentou Reis. (Secom/PMS)

No Comment! Be the first one.