O Ibovespa (IBOV) recuperou parte da queda da última sexta-feira (7) e iniciou a semana em tom positivo, com apoio das commodities e das ações cíclicas. As ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar aço e alumínio ficaram em segundo plano. (Foto ilustração)
Nesta segunda-feira (10), o principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,76%, aos 125.571,81 pontos.
No cenário doméstico, os investidores reduziram a cautela após a Casa Civil negar que o governo estuda um reajuste no valor do Bolsa Família.
Na véspera do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro, o mercado repercutiu a piora das expectativas pela inflação pela 17ª vez consecutiva. Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram as projeções para inflação de 5,51% para 5,58% no Relatório Focus divulgado nesta segunda-feira (10).
Além disso, integrantes do governo brasileiro disseram que o Executivo vai aguardar a oficialização das medidas. “O governo tomou a decisão de só se manifestar oportunamente com base em decisões concretas, não em anúncios que podem ser mal interpretados, revistos”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista a jornalistas. (Liliane de Castro)

No Comment! Be the first one.