O dólar subia ante o real nesta sexta-feira, mas seguia a caminho de uma queda semanal, uma vez que a moeda norte-americana recuperou as perdas de mais cedo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizar novas ameaças tarifárias, gerando aversão ao risco nos mercados globais. (Foto ilustração)
Às 14h52, o dólar à vista subia 0,39%, a 5,7873 reais na venda. Na semana, a moeda acumula queda de 0,82%.
Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,34%, a 5,806 reais na venda.
Falando na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, Trump afirmou nesta sexta-feira que anunciará tarifas recíprocas sobre muitos países na próxima semana, um plano antecipado horas antes pela Reuters em reportagem exclusiva.
O anúncio de Trump, caso concretizado, confirmaria uma promessa feita durante a campanha presidencial, quando havia dito que imporia tarifas recíprocas sobre as importações norte-americanas iguais às taxas que os parceiros comerciais impõem às exportações do país.
Minutos depois da publicação da matéria da Reuters, o dólar avançou amplamente nos mercados globais, já devolvendo todas as perdas que tinha acumulado no Brasil durante a sessão. Após a declaração de Trump, os ganhos da divisa dos EUA se acentuaram ainda mais. (Reuters)

No Comment! Be the first one.