Nesta quinta-feira (6), o prefeito de Itaju do Colônia, Elder Fontes (PSD), foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). Ele terá mandato no biênio 2025 – 2026. (Foto ilustração)
Para o prefeito Elder Fontes, a Amurc é das instituições mais importantes da região e conquistou, ao longo de 40 anos de fundação, grande representatividade política e de influência para o atendimento às pautas municipalistas que mais impactam o dia a dia do cidadão.
O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Santana, destacou o trabalho de atuação da Amurc em prol do fortalecimento dos municípios, por meio do programa de qualificação dos servidores municipais em parceria com a instituição de ensino superior.
A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Guimarães Luz, lembrou da parceria estabelecida, desde a fundação da universidade, na sede da Amurc. Ela colocou-se à disposição dos prefeitos para estreitar e dialogar sobre projetos e parcerias pelo desenvolvimento dos municípios. (pimenta)

No Comment! Be the first one.