Nesta segunda-feira (13), o principal índice da bolsa brasileira terminou a sessão com alta de 0,13%, aos 119.006,93 pontos. (Foto ilustração)
No cenário doméstico, o diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, disse que a meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, considerando o limite inferior estabelecido, mas o quadro fiscal ainda demanda atenção,
Altas e quedas do Ibovespa
Entre os ativos negociados no Ibovespa, as ações dos pesos-pesados impulsionaram os ganhos, em dia de agenda macroeconômica mais fraca.
Os papéis da Petrobras (PETR4;PETR3) chegaram a subir quase 2% ao longo da sessão com apoio do desempenho do petróleo e terminaram em leve alta. Vale (VALE3) também avançou na esteira do minério de ferro.
Contudo, a liderança da ponta positiva ficou por conta de IRB(Re) (IRBR3) com a elevação de recomendação para compra pelo Santander.
Já entre as maiores perdas, os papéis do Grupo Pão de Açúcar (GPA; PCAR3) recuaram quase 5% após o Bank of America (BofA) rebaixar a recomendação para venda e cortar o preço-alvo para R$ 1,80. Para o banco, o GPA tem enfrentado uma concorrência crescente e um risco de contingência considerável. (Liliane de Campos)

No Comment! Be the first one.