A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), está com inscrições abertas para o curso livre e gratuito de Produção Musical. O curso, oferecido a qualquer pessoa interessada, não exige escolaridade mínima. As inscrições podem ser feitas até 11 de fevereiro de 2025 no site da Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult). (Foto ilustração)
O curso visa capacitar profissionais para a criação e produção de trilhas de áudio para diferentes produtos artísticos. A formação será realizada na modalidade a distância, utilizando o Reaper, uma plataforma digital de produção musical que possibilita a manipulação e desenvolvimento de trabalhos sonoros. O conteúdo abrange desde os conhecimentos básicos da plataforma até introdução aos equipamentos de produção musical; Interface Digital de Instrumentos Musicais; criação de loops; captação, gravação e edição de áudio; introdução à mixagem e masterização; criação de arranjos, jingles e peças publicitárias. A carga horária do curso é de 60 horas.
As aulas serão ministradas pelo músico e produtor musical Nairo Elo, que possui ampla experiência e domínio de softwares de edição de áudio, Elo foi instrutor e coordenador do Curso de Instrução de Produção Musical do instituto Eletrocooperativa e do Curso de Processos Fonográficos da Escola de Música e Tecnologia Associação Pracatum (Salvador, Bahia). Como músico, já atuou em várias bandas e acompanhou artistas como Ivete Sangalo, Lazzo, Márcia Short, Orquestra Brasileira de Axé OBA e BaianaSystem. Inscrições: De 18/12/2024 a 11/02/2025 em escult.cultura.gov.br (Karlene Rios)

No Comment! Be the first one.