O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,54% em outubro, segundo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (24). O número indica uma aceleração em relação à alta de 0,13% apurada em setembro. (Foto ilustração)
A prévia da inflação acumula alta de 3,71% até o décimo mês do ano e de 4,47% em 12 meses. No mês passado, esses números eram de 3,15% e 4,12%, respectivamente.
O IPCA-15 veio acima das expectativas do mercado. As projeções do Broadcast apontavam para um avanço mensal de 0,51% e anual de 4,43%.
O acumulado de um ano do índice se aproxima do teto da meta de inflação, mas segue dentro do intervalo perseguido pelo Banco Central em 2024. O alvo é 3%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para baixo ou para cima. (Giovana Leal)

No Comment! Be the first one.